Oi, aqui é a Hype Crew :)
Na última semana, tive o prazer de fazer parte de um encontro com uma marca de acessórios que admiro muito. E, como venho falando há algumas semanas, essa experiência de eventos, takeovers realmente faz a diferença. Vou contar um pouco sobre esse dia e sobre as estratégias que me encantam na Z Ateliê. E nesse caminho vamos falar também de como a cor bordô tem sido estratégia do inverno das marcas - e a gente adora!
I loved it!
Na edição do The Setters da semana retrasada, a Pri falou sobre acessórios e seu poder de pertencimento — vale dar uma lida e assinar a newsletter! Coincidência (ou destino), fui convidada para o brunch de 10 anos da Z Ateliê, uma marca de acessórios que acompanho há muito tempo, lá em 2019. Mas antes de falar sobre o evento, quero contar um pouco sobre a marca e suas estratégias.
Muito se fala por aqui sobre como marcas constroem comunidade e identidade e a Z é um exemplo perfeito de como fazer isso com maestria. Desde a criação das fiéis Z Girls até uma paleta inconfundível de tons de vermelho, a Fernanda — a boss — entrega com excelência o que podemos chamar de case de marketing.
Existe um momento em todo segmento em que parece que tudo já foi feito. E é justamente aí que a Z Ateliê se destaca. A marca é bold, é personalizável, é inconfundível. Sua comunidade está presente em um grupo exclusivo no WhatsApp, mas também aparece esgotando lançamentos e pedindo por mais. Com mais de 40 mil seguidores no Instagram e uma base sólida de trends e produtos icônicos, a Z Ateliê é, sem dúvida, um caso de sucesso.
Na última semana, a marca celebrou seu aniversário com um brunch pensado para reforçar ainda mais a conexão com suas Z Girls — e eu tive o prazer de ser convidada. Fiquei muito feliz e participar desse momento não poderia ter sido mais especial. Teve roda de conversa, charm bar (lembra que falei disso nas primeiras edições?), comidinhas, brindes... E eu saí de lá com muito mais do que mimos, saí com a fidelidade renovada para mais dez anos.
É isso que quero dizer quando falo sobre construção de comunidade e sua força: mostrar que você é mais do que uma marca. Você é um lifestyle a ser seguido.
Trend to Watch
Você tem reparado que algumas marcas têm apostado em uma nova cor para lançamentos e identidade visual? Fugindo do já saturado Mocha Mousse (ninguém aguenta mais!), o Red Mocha surge como uma resposta mais vibrante e divertida, adicionando um toque de personalidade aos looks, campanhas e produtos.
Eu já vinha notando essa movimentação desde que a LAs Clothing lançou aquele blush em parceria com a Vizzela, além de algumas peças de vestuário no mesmo tom. Mas foi no brunch da Z Ateliê — mais precisamente no bolo do brunch — que essa tendência ficou ainda mais clara. Sim, até o bolo seguiu a cartela! Coincidência? Nada é por acaso quando se trata de branding bem-feito.
A tendência Red Mocha gira em torno de um marrom com fundo avermelhado: quente, acolhedor, mas com mais vida e presença do que os tons neutros que dominaram os últimos anos. Em 2025, ele aparece com força na moda e na beleza, mas também sinaliza um desejo coletivo por sofisticação sem rigidez, por elegância com personalidade.
O interessante aqui é observar como uma simples mudança de tom pode dizer muito sobre o momento cultural. Saímos do bege silencioso para um marrom avermelhado cheio de energia e isso diz bastante sobre como queremos nos posicionar: mais autênticos, menos apagados. Se prepare para ver o Red Mocha nas vitrines, nos feeds, nos olhos (literalmente, com sombras e delineadores) e quem sabe… até no seu próximo look favorito.
Bits of Hype
Esse post do STL me fez pensar e muito sobre consumo precoce
E esse vídeo reúne tudo que penso sobre o uso excessivo de IA
Te vejo semana que vem?
Um beijo,
Que incrivel!!!! Obrigada por isso Deb, muito sucesso